FANDOM

Oozora Tsubasa
01
Perfil
Kanji 大空 翼
Nacionalidade Japão
data de nascimento 28 de julho
Posição Meiocampista
primeira aparição Episódio 01
Carreira
Level Time Número
Nacional Japão 10
Clube FC Barcelona 28
Clube FC Barcelona B 10
Clube São Paulo FC 37/10
Junior Nankatsu 10
Tsubasa Ozora (ou apenas Tsubasa), é o personagem principal da série Captain Tsubasa. A série segue o crescimento Tsubasa como um jogador de futebol e como ele enfrenta vários desafios e rivais. Desde o ensino fundamental até a sua carreira profissional no FC Barcelona para la liga.

Sobre

No início da história, Oliver Tsubasa tem apenas 12 anos. É esperto, brincalhão e sonha em se tornar o melhor jogador de futebol do mundo. Acaba de se mudar e quer entrar no time de futebol da escola de Nankatsu. Faz amizade com Sanae Nakazawa e Ryo Ishizaki, mas se mete numa disputa com Benji Wakabayashi e sai ganhando, mas este que não quer deixar nada barato, Benji então lança um desafio. Tsubasa Conhece Carlos Misaki, um grande amigo. Acabam empatando com o tão grande Shutetsu, o time do Wakabayashi. Junto com Ishizaki, Misaki, Wakabayashi e outros para o Campeonato Nacional, representando o município de Nankatsu e novamente Tsubasa faz mais amigos e deixa o seu time com o título de Campeão Nacional. Através do futebol ele conhece muitas pessoas e rivais que acabam mais tarde se tornando seus colegas de equipe. Uma pessoa que ele conhece é Roberto Hongo, um jogador de futebol, brasileiro, que ensina muitas técnicas para Tsubasa. Mais tarde Tsubasa vai ao Brasil para aprender mais sobre futebol com Roberto. Enquanto isso, outros dos seus companheiros também vão jogar em outros países, com a intenção de voltar e fazer do Japão o campeão mundial! Logo ele consegue um contrato com o São Paulo Futebol Clube, e com esse time ele consegue vencer o Campeonato Brasileiro de Futebol por 3 anos consecutivos. Depois, Roberto é chamado para se tornar técnico da seleção brasileira de Juniores, e os dois prometem se encontrar no campeonato mundial. 

Familiares

O pai de Tsubasa, Koudai Ozora, trabalha como capitão de marinha e está no mar a maior parte do tempo, por isso ele foi criado por sua mãe, Natsuko. No entanto, ele tem um irmão mais jovem, Daichi (que estava aparentemente nasceu depois que ele deixou o Japão). Isso também explica a sua forte ligação com Roberto, que ele vê como um ídolo e, provavelmente, como uma figura paterna secundário. Após a WYC, Tsubasa mais tarde se casa com sua namorada de longa data e gerente da equipe de Nankatsu, Sanae Nakazawa, que está atualmente grávida. No sonho Millennium (a especial sobre os Jogos Olímpicos que supostamente é algo que Sanae sonhou), o Ozora - Nakazawa casal tem dois filhos: Hayate e Daibu.

Curiosidades

Seu nome, como a maioria dos personagens, foi alterada na dublagem latino-americana e brasileira. Ele é chamado Oliver Tsubasa na versão latino-americano / brasileiro de Captain Tsubasa J e Oliver Tsubasa Ozora (uma mistura de seu nome original e adaptado) em Road to dub brasileiro de 2002. Ele é conhecido como Oliver Atom / Atton em alguns países europeus e Majed na dublagem árabe.

Técnicas

Chute de trivela 12 Chute de Trivela
(Over head kick)
A primeira técnica que Tsubasa aprendeu com Roberto Hongo antes da volta do mesmo para o Brasil. Os tiros principais são as vantagens, velocidade e também o ângulo que ganhou de sua posição.
Chute duplo do tigre e trivela Chute Duplo do Tigre e Trivela
(Drive Tiger Twin Shoot)
Kojiro junto de Oliver chutam no centro da bola causando um efeito amarelo e circulatória muito poderosa.
Drive Pass Passe de Trivela
(Drive Pass)
Usando a técnica do chute de trivela, Oliver foi capaz de criar o Drive Pass que engana o oponente que, ao ir para o gol ela pode tanto virar para a esquerda quanto a direita passando para seu parceiro.